Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plataforma Educativa amplia atividades de cultura e formação

Voltada para pais, professores e estudantes ferramenta reúne palestras, cursos, narração de histórias, espetáculos, shows e arte para a família

No AR em 12/01/2021 - 16:00

Ação Educativa do Instituto Usiminas lançou em dezembro, uma plataforma gratuita com cursos, visitas e oficinas on-line para acesso em países de Língua Portuguesa. O instituto tem sedes em Minas Gerais e São Paulo, mas a plataforma é voltada para famílias, estudantes e educadores de todo o país. Para falar mais sobre esse conteúdo, o programa Tarde Nacional conversou com a jornalista e diretora do Instituto, Penélope Portugal. Segundo ela, o Instituto tem essa área de ação educativa já desde 2003, mas a partir da pandemia, eles começaram a migrar parte desse material presencial para o virtual.

"Tivemos a curadoria da Valquíria Prates, que trabalha muito com a Bienal de SP, e é uma educadora bastante conhecida no mundo das artes. E foi muito importante rever esse conteúdo até para ver nossa evolução.Também colocamos coisas novas, de 2020, com uma linguagem atual, que falasse de temas atuais", explica ela sobre a ferramenta, que servirá como apoio para o professor ministrar suas aulas. Sejam elas virtuais ou presenciais. Na plataforma, é possível encontrar conteúdos como: cursos, palestras, contação de histórias, arte para a família e para bebês, visitas mediadas, espetáculos, shows, filmes e muito mais.

Sempre consultando a Secretaria de Educação de Minas Gerais para a criação da plataforma, a jornalista percebeu um aumento na demanda de outros estados. Atualmente, eles estão com três cursos disponíveis com arte educadores e contadores de história. Além dos vídeos, os interessados tem acesso ao material de apoio das aulas que podem ser baixados para estudar a qualquer momento

. Na entrevista, Penélope garante que a ideia é abastecer a plataforma com novos conteúdos a cada dois meses. Sempre com materiais novos e inéditos. 

Acompanhe a entrevista completa, no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília. 

Criado em 12/01/2021 - 17:58 e atualizado em 12/01/2021 - 17:53