Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cantor e compositor Isaac Cândido lança CD Pra Visitar Aldeias

Após 15 anos sem trabalhos inéditos, cantor cearense e um dos grandes expoentes da MPB, traz 12 faixas carregadas de poesia e elementos como a natureza

Tarde Nacional

No AR em 05/03/2021 - 15:30

Neste trabalho, lançado agora em plena pandemia, o cantor e compositor cearense Isaac Cândido volta à cena após 15 anos sem nada inédito. O álbum de 12 faixas, feito com várias parcerias, vem recheado de letras ricas em poesias, melodias e harmonias. E reafirma seu trabalho de parceria com o seu maior colega de composições, Marcus Dias. Em entrevista ao Tarde Nacional nesta sexta-feira (5), Isaac conta que ficou os últimos anos trabalhando como produtor cultural. Onde teve a honra de fazer grandes shows com Milton Nascimento, entre outros nomes da música popular brasileira. 

Sobre este processo de trabalho durante o isolamento, o compositor cearense relata que, quando viu que 70% de sua obra ainda não estava gravada, resolveu aproveitar o período para finalizar essas gravações. "Aí comecei a gravar, a resgatar as músicas e a gravar. Só que ao pegar os cadernos para ver essas músicas antigas, fui me deparando com muita coisa que eu não tinha musicado. Inclusive, a música Pra Visitar Aldeias eu musiquei há 20 anos e foi o único poema que estava lá, cifra anotada, os rascunhos e eu não lembrei de nada", recorda Isaac, que afirma ainda que neste período de pandemia chegou a 87 composições novas. 

Com 30 anos de carreira, o artista já abriu shows para nomes da MPB como Tom Zé, Fagner, Alceu Valença, Moraes Moreira, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Cláudio Zoli, Leila Pineiro, Simone Guimarães, Lô Borges e Tunai. Para este novo trabalho até o próprio filho do artista – o pequeno Iago Cândido, de cinco anos - participou do projeto. Na entrevista, Isaac fala mais sobre o quarto disco da carreira.  Pra visitar aldeias está disponível nas plataformas digitais desde dezembro do ano passado e pode ser adquirido também na versão física, por meio das redes sociais. Ouça aqui algumas faixas do CD.

Confira a entrevista completa, no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 05/03/2021 - 17:43 e atualizado em 05/03/2021 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa