Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espetáculo recria história clássica com protagonismo feminino

Ouça a entrevista com a atriz Daiane Baumgartner

Tarde Nacional

No AR em 16/04/2021 - 20:26

O espetáculo A menina que saiu de casa para saber o que era o medo recria uma história clássica com protagonismo feminino. A peça infantil mescla horror gótico, teatro de sombras, quadrinhos e cinema mudo para contar a história de uma adolescente muito corajosa. Conhecida por seu trabalho no gênero, a atriz, bonequeira, marionetista e puppeteer Daiane Baumgartner criou uma versão empoderada do conto O menino que saiu de casa para saber o que era o medo, dos Irmãos Grimm.

Para recriar essa história, Daiane enfrentou um grande desafio. “O conto é bem machista. Em uma das versões que me inspirou, a única mulher presente na narrativa é uma princesa que fica trancada em um castelo porque seu pai fantasma não quer que ela se case ou abandone o lar. Já o ‘menino que não tinha medo de nada’ descobre que, na verdade, tem algo que o assusta: compromisso amoroso. E a mulher passa de um dono (o pai) para outro (o garoto que a ganha como prêmio)”, comenta.

A temporada online acontece nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de abril, às 17h, no canal do YouTube @DaianeBaumgartner.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília

 

Criado em 16/04/2021 - 20:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa