Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo celebra 2 anos da nova Política Nacional sobre Drogas

Ministério da Cidadania transmitirá ao vivo, nesta quarta-feira (14), solenidade sobre o evento

Tarde Nacional

No AR em 13/04/2021 - 14:30

A nova Política Nacional sobre Drogas (PNAD) completou 2 anos no último dia 11 de abril. Para celebrar a ocasião, o Ministério da Cidadania irá promover nesta quarta-feira (14), uma solenidade a partir das 10h, com transmissão ao vivo. O evento tem por objetivo divulgar as ações de redução da demanda de drogas realizadas pelo ministério.

Sobre esse assunto, o Tarde Nacional conversou com o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior. Publicada em abril de 2019, a nova política nacional no combate as drogas muda os parâmetros no enfrentamento das drogas e suas consequências maléficas no meio social. No que diz respeito ao tratamento das pessoas que sofrem de dependência química e as normativas que buscam ajudar a pessoa a iniciar o processo de abstinência e conseguir de fato uma recuperação.

Outra abordagem da PNAD foi a redução de danos. Pois basicamente o que se buscava não era a recuperação efetiva da pessoa com dependência química e sim ajudar o indivíduo a reduzir os danos que as drogas causavam na própria vida, sem necessariamente deixar as drogas, mas os indicadores revelaram que essa prática era desfavorável.   

Ouça a entrevista completa, no player acima. 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília

Criado em 13/04/2021 - 20:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa