Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

25 de maio: CNJ mobiliza internautas em favor da adoção

Campanha #AdotarÉAmor visa sensibilizar para a causa, que tem na fila quase 5 mil crianças e adolescentes disponíveis para adoção

No AR em 25/05/2021 - 13:30

O Tarde Nacional desta terça-feira (25) fala sobre o Dia Nacional da Adoção, celebrado hoje. Pelo quinto ano consecutivo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mobiliza neste dia influenciadores e personalidades nas redes sociais com a campanha #AdotarÉAmor. Para ajudar nesta tarefa, o judiciário preparou uma série de conteúdos para a ação. Sobre esse assunto, o programa conversou com Isabely Fontana da Mota, pesquisadora da Secretaria Especial de Programas, Pesquisa e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

De acordo com o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), há quase 5 mil crianças e adolescentes aguardando pela adoção. Segundo explica a pesquisadora, a data do Dia Nacional da Adoção já existe em projeto de lei e é importante também por ocorrer no mês do Dia das Mães. 

A campanha traz informações que devem ser conhecidas, como quem quer adotar, se precisa ser casado ou não e também informações sobre o perfil das crianças que estão disponíveis.

No bate-papo, Isabely fala também sobre a adoção tardia e os aplicativos de busca ativa pelo país. "Hoje temos 2 mil crianças que não conseguem ser adotadas pelo sistema. E dessas, 1.800 tem acima de 9 anos. Então, a gente vê que a idade está sendo ampliada mas ainda é um grande tabu na adoção no Brasil", pondera a pesquisadora. 

Confira a entrevista completa, no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília

Criado em 25/05/2021 - 15:53