Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha luta contra testes de cosméticos em animais

Atualmente no Brasil, 9 estados mais o DF já proibiram esses testes

Tarde Nacional

No AR em 12/05/2021 - 15:30

O Tarde Nacional desta quarta-feira (12) foi saber mais sobre a campanha que produziu, recentemente, um curta-metragem de animação stop-motion intitulado Save Ralph para pedir a proibição dos testes de cosméticos em animais em todo o mundo. Os testes cosméticos em animais já foram proibidos em quase 40 países. No Brasil, eles estão proibidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná e no Distrito Federal.

Sobre essa pauta tão importante, o programa conversou com Catalina Portales, gestora da América Latina da ONG Te Protejo. Segundo ela, o curta já está sendo promovido também em espanhol e em português. Este último com versão dublada pelo ator Rodrigo Santoro. A ONG trabalha em países como o Brasil, Chile, México, Argentina, Colômbia e Peru. Sempre promovendo alternativas de cosméticos não testados em animais e campanhas para essa mudança legislativa na proibição da venda e da produção de cosméticos testados em animais. 

Ouça a entrevista completa, no player acima. 

Ainda de acordo com Catalina, outros animais também são usados nesses testes como: coelhos, porquinhos-da-índia, ratos e camundongos que acabam sendo cegos, envenenados e mortos para que sejam testados ingredientes de uso cosmético usados em produtos desde shampoos até batons e perfumes. 

Criado em 12/05/2021 - 19:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa