Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontros CCBB Sobre Acessibilidade Digital terá transmissões ao vivo pelo YouTube

Debates e oficinas sobre criação de conteúdo digital acontecem de forma gratuita nos meses de maio e junho

Tarde Nacional

No AR em 20/05/2021 - 13:30

A produção cultural inclusiva na web é tema de seminário gratuito em canais digitais do CCBB. As inscrições para as oficinas e painéis são gratuitas e terão transmissão ao vivo pelo YouTube do Centro Cultural Banco do Brasil durante os meses de maio e junho. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta quinta-feira (20) conversou com Tales Rocha, produtor executivo e idealizador do evento.

Segundo ele: "este grande encontro acontece numa data importante, já que hoje é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre a Acessibilidade. Estamos muito felizes por poder discutir e também poder por a mão na massa na produção dos conteúdos para internet durante todos esses dias. Serão 6 encontros e cada um deles com uma temática diferente. Mas sempre pensando em quem produz conteúdos para a web para que todos entendam como todos esses conteúdos devem ser produzidos considerando uma enorme parcela da população que está à margem", destaca o entrevistado diante da responsabilidade do que é feito por designers, redatores, programadores e etc. 

Na entrevista, o produtor ressalta ainda que mais do que nunca, nesse momento de pandemia sabe-se que é através dos canais digitais que as pessoas estão se encontrando, se comunicando mais.

As inscrições, inclusive para quem necessita de recursos de acessibilidade digital, devem ser feitas pelo site do evento. Neste período também será lançado o Estudo CCBB Sobre Acesso a Arte e Cultura por Pessoas com Deficiência, que apontará dados relevantes sobre como essa grande parcela da população tem consumido conteúdos culturais no país. 

Ouça no player acima a entrevista completa.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília

Criado em 20/05/2021 - 19:06

Mais do programa