Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tire suas dúvidas sobre o 5G no Brasil

Confira entrevista com Artur Coimbra, secretário especial do 5G do Ministério das Comunicações

Tarde Nacional

No AR em 03/05/2021 - 14:30

Na Semana Semana das Comunicação, que começou nesta segunda (3) e vai até sexta-feira (7), o Tarde Nacional tira dúvidas sobre a implementação do 5G no Brasil. Para falar mais sobre esse assunto, o programa conversou com o secretário especial do 5G do Ministério das Comunicações (MCom), Artur Coimbra. Ele irá valer a partir de quando? Segundo ele, é verdade que já há operadores no Brasil anunciando planos de tecnologia 5G mas que na verdade são um 4G bastante avançado e que, às vezes chega até perto, mas ainda não é o 5G.

"O 5G irá entrar efetivamente no país a partir do leilão que a Anatel irá fazer, provalmente agora em meados do ano, junho provavelmente. E a partir daí, as operadoras que vencerem o leilão terão o direito implantar o 5G no Brasil. E aí, a gente está falando de redes que são de 10 a 20 vezes mais rápidas que o 4G", esclarece o secretário. 

O 5G vai conectar as coisas a internet. Serão até 10 milhões de dispositivos conectados a rede por antena, sua casa, seu trabalho, toda a logística do Brasil, cirurgias à distância através de plataformas robóticas e etc. Tudo isso, de acordo com Artur, só será possivel graças ao 5G. 

Ouça a entrevista completa, no player acima. 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a  sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Leia também: Leilão do 5G: entenda o que vem por aí e conheça as novidades

Tags:  SNC2021 Conecta

Criado em 03/05/2021 - 19:03

Mais do programa