Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antonio Villeroy completa 40 anos de carreira com o show "Gravidade do Amor"

Você conhece este compositor? Só a cantora Ana Carolina gravou 33 músicas dele, entre elas “Garganta” primeiro sucesso da artista brasileira

Tarde Nacional

No AR em 30/07/2021 - 14:41

Você conhece o cantor e compositor Antonio Villeroy? Com certeza você aí em casa já ouviu alguma composição dele tocando nas rádios. Completando 40 anos de carreira e 60 de vida, Villeroy é a pessoa por trás de músicas interpretadas por nomes como Ana Carolina, Belchior, Maria Bethânia, Seu Jorge e até mesmo o norte-americano John Legend, entre outros. Agora, ele está lançando o show "Gravidade do Amor", gravado ao vivo em agosto de 2016, no Sgt Peppers, tradicional casa de shows de Porto Alegre. 

Com 400 composições, Antonio Villeroy se considera um artista independente e afirma em entrevista ao Tarde Nacional que já teve suas músicas gravadas por cerca de 130 artistas ao redor do mundo. 

No bate-papo com os apresentadores, ele fala mais sobre o disco "Gravidade do Amor" de 2016 que marcou bastante a sua carreira.

Confira o roteiro de lançamentos de Antonio Villeroy:

20/08 - Certain Jour - Single com Marie Minet

17/09 - Luz Acesa ao vivo (álbum completo)

15/10 - Single com Hyldon

19/11 - Banquete (álbum completo)

19/12 - Porto Príncipe (trilha sonora do filme)

 

Ouça a entrevista completa no player acima. Assista aqui o clipe de "Gravidade do Amor". 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasilia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.    

Criado em 30/07/2021 - 15:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa