Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha permanente quer reforçar as medidas de prevenção a covid-19

Ouça entrevista com o médico César Eduardo Fernandes

Tarde Nacional

No AR em 12/07/2021 - 14:30

Uma campanha permanente foi criada para reforçar a importância das pessoas continuarem respeitando 100% as medidas para prevenção contra o SARS-CoV-2. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta segunda-feira (12) conversou com o médico César Eduardo Fernandes. Segundo ele, usar máscaras e higienizar as mãos ajudou a diminuir o número alarmante de contaminados e de mortes pela covid-19.  

"Houve uma melhora nos números pelo efeito vacinal mas ainda existe a irresponsabilidade das pessoas que não entendem que precisam continuar praticando esses hábitos de responsabilidade, vacinados ou não. O Brasil, é hoje, o país com maior número de mortes no mundo", lembrou ele.

Na entrevista, ele defende que estes são conceitos que vem sendo reprisados exaustivamente pela imprensa e que a popularização das regras foi de fundamental importância.

"Qualquer cidadão sabe da importância do distanciamento social, aprendeu que é através das vias respiratórias que se dá a contaminação, com gotículas invisíveis principalmente quando se tosse ou fala. O vírus fica disperso no ar e quem estiver ao redor tem a possibilidade de inalar", destaca o especialista.

Confira a entrevista completa no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasilia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.  

Criado em 12/07/2021 - 18:00

Mais do programa