Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como identificar e se proteger dos golpes na internet?

Ouça a entrevista com o advogado Antônio Carlos Marques Fernandes, especialista em direito digital

Tarde Nacional

No AR em 23/07/2021 - 15:31

A cada seis segundos, golpes pela Internet ameaçam a vida financeira de trabalhadores e aposentados no Brasil. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional conversou com o advogado Antônio Carlos Marques Fernandes, especialista em Direito Digital e presidente da Comissão de Publicidade e Serviços Jurídicos na Internet. O programa vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

​Ouça a entrevista no player acima  

O advogado alerta que, com a chegada da ferramenta do PIX (de transferência de dinheiro), o crime cibernético aumentou e facilitou a vida dos bandidos. "O número de sequestros relâmpagos cresceu". O especialista explica que o cidadão que for vítima desse tipo de crime (e conseguir comprovar que houve falha do banco) pode pedir a devolução do valor.

Outro golpe muito comum é a figura da pirâmide com promessa de ganhos enormes. Ele explica que, na maioria das vezes, trata-se de golpe. O furto de dados na abertura de contas bancárias também tem se tornado comum, conforme aponta.
 

Criado em 23/07/2021 - 15:59

Mais do programa