Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Julho Laranja" conscientiza sobre a importância da ortodontia preventiva em crianças

Criada em Brasília, há 3 anos, campanha conta com o apoio do CRO-DF

Tarde Nacional

No AR em 26/07/2021 - 13:30

A campanha "Julho Laranja" chega em seu 3º ano alertando toda a população para a importância da ortodontia preventiva em crianças, a partir dos 6 anos de idade. Com o slogan “Cuidados precoces, sorrisos pra toda a vida”, a campanha conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO-DF). Sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta segunda-feira (26) conversou com Marco Antônio dos Santos, presidente do Conselho no DF.

"A ortodontia funcional, que é a proposta do Julho Laranja, de fazer uma intervenção precoce pode ser iniciada a partir dos 6 anos de idade. A campanha foi criada pela odontopediatra e ortodontista, Cibele Albergaria, também do CRO-DF. A ideia é incentivar os pais a procurarem o dentista caso haja alguma alteração na boca da criança", esclarece o especialista.

Na entrevista, Marco fala também sobre os custos de um tratamento ortodôntico.

"O custo de um aparelho fixo ou móvel varia muito de caso a caso. Quando se faz uma intervenção na ortodontia já no início, com seis anos de idade, os custos do tratamento ortodôntico fica bem menores. Para isso que foi criada a campanha 'Julho Laranja'", destaca o presidente do Conselho Regional de Odontologia do DF. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasilia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.    

Criado em 26/07/2021 - 18:43

Mais do programa