Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa de Fisioterapia Respiratória da PUC-SP auxilia pacientes com sequelas de covid-19

A supervisão é feita pela professora Renata Escórcio, fisioterapeuta e educadora física, doutora e mestre em Ciências da Reabilitação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Tarde Nacional

No AR em 27/08/2021 - 17:00

O Programa de Fisioterapia Respiratória, promovido pelo curso de Fisioterapia da PUC-SP, auxilia pacientes com sequelas de covid-19

Pacientes são atendidos gratuitamente de forma online. A supervisão é feita pela professora Renata Escórcio, fisioterapeuta e educadora física, doutora e mestre em Ciências da Reabilitação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Renata tem especialização em fisioterapia pneumo-funcional e didática do Ensino Superior.

Na primeira edição, o projeto já ajudou centenas de pacientes. A professora e coordenadora Renata Escórcio conta que ao longo das sessões pacientes apresentaram melhora do desconforto respiratório para a realização das atividades do cotidiano.

Ela explica que muitos adquirem sequelas após a infecção de Covid e apresentam dificuldade até mesmo para realizar ações corriqueiras como caminhar, convivem com a falta de ar prolongada, entre outras consequências.

O atendimento é feito por meio da plataforma Google Meet. Inscrições podem ser feitas aqui.

Ouça a entrevista com a Renata Escorcio, fisioterapeuta, professora e coordenadora do programa no player acima

Criado em 27/08/2021 - 17:16

Mais do programa