Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comédia “Gays, modos de amar” estreia neste sábado pela internet

Conversamos com o autor sobre o espetáculo pré-filmado que será exibido de forma gratuita

No AR em 03/09/2021 - 18:00

Em entrevista no Tarde Nacional desta sexta-feira (3), Glaucia Araujo conversou com Flávio Braga, romancista, ensaísta, editor e dramaturgo, responsável pelo texto da peça “Gays, modos de amar”, que tem estreia programada para este sábado, dia 4 de setembro, às sete horas da noite, no canal da peça no YouTube.

Na conversa, Flávio contou que o texto da peça foi escrito há cerca de dez anos. Através do humor, o espetáculo, que foi pré-filmado, procura refletir sobre questões como o amor, a sexualidade, os preconceitos, as alegrias e tristezas do universo gay. Os assuntos vem à tona e são compartilhados pelo personagem, o ator Rafael Canedo, como num diário íntimo.

Flávio conta que em “Gays, modos de amar”, ele se baseou em "depoimentos que eu tive de amigos gays, que me contaram como foi o desenvolvimento, principalmente a repressão sexual que sofreram, a forma como a família encarou a situação deles quando ficou claro que eles eram gays", diz ele sobre o texto que trata de um assunto sério, mas de forma bem humorada.

Rafael Canedo interpreta Dário, que promove uma “conversa ao pé do ouvido” com o público, revelando suas aventuras mais íntimas, desde o casamento, feliz, com um intelectual bem mais velho e também a viuvez súbita, indo também aos desvários cometidos em nome de uma paixão que o levou a perder tudo e a escrever um livro em que faz uma defesa radical do prazer.

Logo depois da estreia haverá um bate-papo da equipe junto a sexóloga Regina Navarro Lins. Em função da pandemia da covid-19, a peça foi pré-filmada, com apoio e recursos da Lei Aldir Blanc. A temporada segue até 31 de outubro.

Ouça mais informações e reflexões sobre o espetáculo nesta entrevista, clicando no player acima. 

Criado em 03/09/2021 - 18:43