Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Site infantil brasileiro faz conexão direta com o Disque 100

Escritora, pedagoga e mestra em educação sexual lançou recentemente o site "Me Conta", uma plataforma lúdica voltada para o combate à violência contra as crianças

Tarde Nacional

No AR em 15/10/2021 - 17:33

Em entrevista no Tarde Nacional desta sexta-feira (15), Caroline Arcari, escritora, pedagoga e mestra em educação sexual, além de apresentadora do canal Futura e fundadora da Editora Caqui falou sobre o lançamento no último dia 12 de outubro, Dia das Crianças, do site "Me Conta". Iniciativa, que de forma lúdica e voltada para as crianças disponibiliza, entre outras atividades, um botão que, quando apertado, realiza uma ligação para o Disque 100, número de denúncia contra quaisquer tipos de violência contra crianças.

O site tem acesso gratuito e, ao receber uma denúncia, gera um protocolo que é notificado diretamente ao Conselho Tutelar mais próximo da criança. De acordo com dados do Disque 100, estima-se que 81% dos casos de violência e abuso contra crianças ocorrem dentro do lar. Segundo Caroline, a plataforma deverá funcionar como um espaço de mediação e acesso da criança à um serviço público já existente.

"A gente tem que lembrar que essas crianças que precisam pedir ajuda dessa forma, possivelmente, são crianças que estão sofrendo violência dentro da própria família", alerta a pedagoga.

O portal também oferece opções divertidas para as crianças, com vídeos de contação de histórias, atividades para imprimir, pintar, montar, animações premiadas sobre os direitos das crianças, vídeos de gatinhos e informações sobre conscientização e segurança. 

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player acima. 

O projeto que conta com parceiros como o Canal Futura, Fafá Conta e o Council of Europe faz parte de uma série de ações, materiais e livros que Caroline Arcari produziu, sob a logo da Editora Caqui. Nessa mesma temática de proteção contra a violência sexual, a escritora publicou o livro "Pipo e Fifi", de grande sucesso internacional, e mais de 10 obras que já foram premiadas por orgãos como Unicef, Save The Children, Fundação ABRINQ, entre outros.

Criado em 15/10/2021 - 18:05

Mais do programa