Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor de matemática faz avaliação sobre a prova de exatas do Enem

Neste último domingo alunos de todo o país realizaram a segunda prova do Enem 2021; confira avaliação

Tarde Nacional

No AR em 29/11/2021 - 16:10

Neste útimo domingo(28), estudantes de todo país realizaram a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2021. O conteúdo da prova era as questões de exatas, temida por muitos alunos. Para comentar e avaliar o exame o programa Tarde Nacional conversou com o professor de matemática Lafayette Spósito Goyano Jota, professor do colégio Símbios de Goiânia, associado à rede Inspira. 

Segundo o professor Lafayette, o Enem avaliou muito bem. A matemática não é uma prova fácil, mas cobrou os conteúdos de maneira diversa e exigiu uma boa leitura das questões. Além disso, ele comentou que as outras matérias da prova de exatas também foram elogiadas pelos colegas de profissão. 

Lafayette também dá dicas para aqueles estudantes que vão continuar estudando para o próximo Enem. O professor recomenda que o estudante faça uma pausa curta, mas que recomece a estudar antes das aulas e cursinhos. Ele acredita que o estudo individual tem um valor muito grande, é uma oportunidade para o aluno descobrir seu ponto fraco e se dedicar a vencer seus desafios. 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima. 

Tags:  Enem

Criado em 29/11/2021 - 17:07

Mais do programa