Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei garante que alunos com TDAH e dislexia sejam acompanhados pelo poder público

Marco gera grande impacto no processo de aprendizagem das crianças com essa condição

Tarde Nacional

No AR em 10/12/2021 - 13:40

Nova lei determina que o poder público deve garantir programa de acompanhamento para alunos com transtorno de aprendizagem. O Tarde Nacional conversou sobre esse assunto com Juliana Postigo Amorina, fonoaudióloga e diretora presidente do Instituto ABCD.

"Tanto a Dislexia como o Transtorno de deficit de atenção (TDAH) são transtornos do neurodesenvolvimento, ou seja, a criança nasce com essa condição", explica Juliana. "Essa condição impacta a atenção nos casos de TDAH, já a aprendizagem da leitura e escrita no caso da dislexia." No entanto, complementa a especialista, muitas vezes eles só são identificados quando a criança entra na escola e o professor percebe que ela apresenta dificuldades no processo de aprendizagem. 

O Instituto ABCD tem como objetivo oferecer conhecimento de qualidade e gratuito para professores e familiares sobre a dislexia e sobre como lidar com isso no contexto familiar e escolar. Quem tiver interesse sobre o trabalho do Instituto basta acessar o site www.institutoabcd.org.br e as redes sociais pelo perfil @iabcd.

Ouça a entrevista completa no player acima

Criado em 10/12/2021 - 16:20

Mais do programa