Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artistas de Brasília produzem filme para falar sobre NFTs

Quem assistir ao filme e gostar pode contribuir comprando as moedas digitais

Tarde Nacional

No AR em 21/01/2022 - 13:00

Um curta-metragem produzido a partir de um financiamento feito com NFTs, moedas digitais, conta a história de um produtor de hortaliças orgânicas que negocia os produtos por meio dessas moedas, como se fosse um escambo, uma troca. O curta é justamente sobre essa negociação. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional conversou com Thiago Foresti, diretor do curta-metragem NFTrade.

Ouça a entrevista completa no player acima.

De acordo com Thiago, quem assistir ao filme e gostar vai poder contribuir adquirindo o tolken digital. O valor dessa contribuição vai ser revertido para o dono do tolken que contribuiu inicialmente para a produção do curta-metragem. Essa foi a forma que o diretor encontrou de tentar financiar uma produção audiovisual por meio de NFTs.

Ele explica que o NFTrade é um curta feito totalmente de forma independente. Além disso, como resultado do empenho de todos da equipe, que inclui atores de Brasília, o NFTrade foi escolhido para compor a mostra do 54° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que ocorreu no final do ano passado de forma virtual.

Ficou curioso? O filme pode ser visto na íntegra no canal do Youtube.

Criado em 21/01/2022 - 17:17

Mais do programa