Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centro de Gestão vai reunir sistemas de segurança e emergência do DF

Espaço vai reunir um conjunto de programas e permitir ao governo fazer

O governo do Distrito Federal vai inaugurar, durante a Copa do Mundo, o Centro de Gestão Integrada que vai reunir as informações de segurança e emergência num só espaço. O Tarde Nacional, da Nacional de Brasília, conversou com o secretário de Governo do DF, Gustavo Ponce de Leon, que explicou como será o funcionamento do centro.

 

"É um conjunto de programas e softwares integrados em um espaço para responder o cidadão com mais rapidez. A principal forma de entrada de informações são as câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade, que servem para segurança e para gestão", disse Gustavo. O secretario detalhou que essas câmeras têm programas inteligentes capazes de detectar mudanças na rotina do lugar onde captam imagens.

 

Outra função do CGI, de acordo com Ponce de Leon, é para facilitar atendimento na ocorrência de acidentes, pois o centro vai detectar o problema e compartilhar com todos os órgãos de segurança que vão mandar o socorro de forma mais rápida. Ouça a entrevista.



Criado em 10/04/2014 - 19:16 e atualizado em 10/04/2014 - 18:39