Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Calculadora soma emissão de CO2 por pessoa e indica compensação

Conheça ferramenta disponível na internet desenvolvida por escola de

Qual a quantidade de dióxido de carbono que um jovem emite? A calculadora de carbono, desenvolvida pela Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, em São Bernardo do Campo (SP) fornece a quantidade de carbono emitida por pessoa, de acordo com seus hábitos, pelo período de um ano, e indica o número de árvores a serem plantadas para compensar.

 

Em entrevista ao Tarde Nacional desta segunda-feira, Cristina Favaron Tugas, diretora pedagógica do Colégio Termomecânica (CTM), do centro educacional, explicou como foi feita e funciona a ferramenta.  

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.

 

A iniciativa envolveu professores e alunos da instituição e, segundo Cristina Favaron Tugas, a conscientização das ações dos alunos em relação ao meio-ambiente é um trabalho focado na transformação social, "Seguindo nossos valores de altruísmo, de responsabilidade social, valorização e respeito, enfim, entre outros. Esse projeto é fundamental para que a gente consiga concretizar toda essa proposta", diz ela.

 

O projeto faz parte do CEFSA Solidário, que a cada ano tem um tema que busca o envolvimento dos alunos. Com base nos hábitos e na rotina das crianças e adolescentes, como ida e volta da escola, uso de videogames, o tempo no banho e o consumo de fast food, a calculadora de carbono fornece a quantidade de dióxido de carbono produzida em um ano e o número de árvores que devem ser plantadas durante o período para amenizar os prejuízos causados ao meio ambiente.

 

 

O programa Tarde Nacional é transmitido, ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 



Criado em 18/08/2015 - 13:58 e atualizado em 18/08/2015 - 16:02