Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

De forma simples, ONG internacional leva água a quem precisa

No Dia Mundial da Água, Tarde Nacional falou do trabalho da Waves For

Nesta terça-feira (22), Dia Mundial da Água, o Tarde Nacional falou de uma ONG que tem feito a diferença em diversas regiões do mundo. Criada pelo ex-surfista profissional Jon Rose, a Waves for Water leva filtros de simples instalação a comunidades impactadas por guerras, desastres naturais ou acidentes ambientais, como Haiti, Nepal e Mariana, em Minas Gerais.

 

Quem falou ao Tarde Nacional sobre a atuação da ONG foi o representante da Waves no Brasil, Guga Ketzer. Segundo ele, os filtros são fruto de uma parceria com uma fábrica norte-americana. Cada equipamento é capaz de filtrar três milhões de litros de água, o que equivale a uma vida útil de cinco anos, caso as torneiras ficassem abertas 24 horas por dia.

 

Guga explicou como se dá a filtragem, falou do sistema de parcerias com empresas e cidadãos e contou como foi a presença da Waves nas comunidades ribeirinhas do Amapá, onde as pessoas vivem cercadas por água, mas na maior parte imprópria para uso.

 

Hoje (22), Dia Mundial da Água, a ONG lançou, no Haiti, uma plataforma on line pra que as pessoas doem dinheiro e façam parte do projeto. Segundo Guga, não é preciso largar tudo pra ajudar. A premissa é: faça o que você ama e ajude no caminho.

 

Ouça a íntegra da entrevista clicando no player acima.

 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Brasília comemora o Dia Mundial da Água com concurso de redação

Dia Mundial da Água: Cotidiano discute consumo consciente

Criado em 22/03/2016 - 22:35 e atualizado em 22/03/2016 - 19:29

Mais do programa