Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Museus em Duque de Caxias contam a história da cidade

Tema Livre inaugura transmissão especial direto da Unigranrio, em mais

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro foi praticamente transferida para o campus da Unigranrio, em Duque de Caxias, nesta quinta-feira (08). Trata-se de mais uma edição do projeto Estação Baixada, que leva a Nacional para a Baixada Fluminense, colocando a região no foco dos nossos microfones. O Tema Livre abriu essa transmissão especial promovendo uma discussão sobre os museus do município de Duque de Caxias.

 

Ouça todo o programa clicando no Player acima!

 

Para esse programa especial, Luciana Valle recebeu Marlúcia Santos Souza, professora, historiadora, pesquisadora em História Política da cidade de Duque de Caxias, no Museu Vivo do São Bento; e Ana Maria Amorim, divulgadora científica do Museu Ciência e Vida.

 

Duque de Caxias está situada entre os municípios do Rio, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Magé, Petrópolis e Miguel Pereira. "Muita gente esquece que o município de Duque de Caxias está situado no Recôncavo da Guanabara. É uma cidade a beira mar", diz Marlúcia em sua participação inicial ao se referir à sua cidade natal.

 

Com a ajuda das pesquisadoras, que trabalham nos referidos museus, esta edição especial do Tema Livre se debruçou sobre a história da cidade de Duque de Caxias.

 



Criado em 08/10/2015 - 19:42 e atualizado em 08/10/2015 - 18:10