Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

É possível educar meninos e meninas sem os estereótipos de gênero?

O Tema Livre debate a criação dos filhos sem distinção de gêneros

O Tema Livre desta quarta-feira (25) abordou a educação dos filhos sem a distinção de gênero. Azul é cor de menino, rosa é cor de menina, são apenas alguns dos estereótipos comuns de gênero que vemos durante a educação infantil e, por isso, o programa de hoje discutiu se é possível criar os filhos sem essas afirmações que podem causar problemas na formação pessoal, de acordo com a psicologia.

 

Participaram do debate a professora do instituto de Psciologia da Uerj e coordenadora do Degenera (Núcleo de Pesquisa e Desconstrução de Gêneros ), Amana Matos; a piscóloga clínica, doutoranda em saúde pública e autora do livro ''A mãe e o tempo'', Carolina Pombo; a psicóloga que fez parte do Conselho Federal de Psicologia na gestão de 2009 a 2013, Roseli Goffman; e a pesquisadora e doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (USP), Carolina Correia dos Santos.

 

Ouça o programa na íntegra, clicando no player acima.


O Tema Livre é transmitido das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional em AM 1130 ou aqui no site da emissora, no mesmo horário do programa.



Criado em 27/05/2016 - 11:30 e atualizado em 30/05/2016 - 15:16