Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Joe Tex e Bruce Springsteen no Templo do Rock desta segunda-feira

Conheça a história do soulman Joe Tex e ouça o disco mais recente de Bruce Springsteen, "Letter To You"

Templo do Rock

No AR em 19/04/2021 - 13:15

O Templo do Rock desta segunda-feira (19) conta a história do cantor de soul e R&B Joe Tex, e apresenta o álbum Letter To You, de Bruce Springsteen.

Ouça o programa no player acima.

Biografia do Rock

O programa abre espaço para o soul. Vamos contar a história do genial cantor Joe Tex, dono de uma das vozes definidoras do soul e também do hip hop. Seu timbre distorcido e a sua presença de palco arrebatadora, fazem de Joe Tex um dos cantores essenciais do rhythm and blues estadunidense.  Joe Tex começou na década de 1950, mas só conseguiu notoriedade em meados da década de 1960. Alguns acusam James Brown de ter roubado os truques no palco com o microfone e os movimentos de dança de Tex.

Soul

 

Álbum do Dia

Bruce Springsteen lançou Letter To You, o seu vigéssimo álbum, em 23/10/2020. O disco marca o retorno aos estúdios da lendária banda de apoio do cantor, guitarrista e compositor, a E Street Band. O álbum foi gravado ao vivo em estúdio, uma forma de compensar a impossibilidade de sair em turnê pelo planeta. Com 71 anos, The Boss gravou um dos seus melhores discos dos últimos 20 anos.

 

Letter

Criado em 19/04/2021 - 13:15 - Episódio TEMPLO DO ROCK 329 (reprise)

Mais do programa