Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"O Rádio Faz História" lembra visita de Albert Einstein a Rádio Sociedade

Visita do ícone da Ciência ao Rio de Janeiro e à emissora que deu origem à Rádio MEC é assunto do quadro "O Rádio Faz História"

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 29/08/2018 - 15:00

No quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Nesta edição, conheça curiosidades reveladoras sobre a visita do cientista Albert Einstein ao Rio de Janeiro, no ano de 1925. Entre outros compromissos na então capital do país, Einstein visitou a recém-criada Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, a primeira emissora do país, fundada por Edgard Roquette-Pinto e Henrique Morize em 1923, e que originou a Rádio MEC dos dias atuais. O conteúdo colaborativo é da escritora, jornalista e professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RioRose Esquenazi, do site Rádio na História.

Clique no player e confira esse verdadeiro registro histórico do Rádio em todos os tempos!

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, e aos sábados (Melhor da Semana) das 7h às 8h, na Rádio MEC.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 29/08/2018 - 15:46

Mais do programa