Cantor, compositor, violonista, pintor e ator, Dorival Caymmi cantou e tocou violão ao vivo na Rádio Jornal do Brasil, em 1972. Entrevistado por Simon Cury, o cantor baiano contou a história de sua carreira através de canções. "A música 'Cantiga da noiva', por exemplo, era muito querida dos jovens", destacou.
Caymmi compôs obras como Saudade da Bahia, Samba da minha Terra, Doralice, Marina, Modinha para Gabriela, Maracangalha, Saudade de Itapuã, O Dengo que a Nega Tem e Rosa Morena. Nasceu em Salvador, em 30 de abril de 1914. Faleceu no Rio de Janeiro, em 16 de agosto de 2008.
Com colaboração do radialista goiano Paulo Francisco Ferreira, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes relembra a primeira parte da entrevista realizada nos estúdios da Rádio Jornal do Brasil em 1972. Acompanhe, no player acima, a conversa com Caymmi.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.