Narciso Vernizzi, O Homem do Tempo, foi o destaque do quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes da terça-feira (1). Nascido em 21 de outubro de 1918, Vernizzi trabalhou por 57 anos na Jovem Pan, onde começou aos 31 anos de idade, quando a emissora ainda se chamava Pan-americana.
Foi um dos idealizadores do plantão esportivo permanente no rádio. Alexandre Santos, locutor esportivo da TV Bandeirantes, chamava Narciso de 'o pai do plantão de esportes'.
Narciso ficou famoso, especialmente no estado de São Paulo, como O Homem do Tempo a partir de 1963. Foi o primeiro radialista a emitir boletins meteorológicos diários no rádio brasileiro. A ideia do slogan foi do apresentador Ney Gonçalves Dias.
Vernizzi faleceu em 11 de julho de 2005, aos 86 anos em São Roque (SP), de derrame cerebral e hemorragia gástrica, consequências de complicações de uma cirurgia para corrigir uma fratura exposta no cotovelo.
Com colaboração do escritor, radialista e especialista em mercado da comunicação Fernando Morgado, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes de terça-feira (1) recorda um depoimento de Vernizzi, no qual ele explica como surgiu a ideia dos boletins meteorológicos, e mostra uma das famosas participações do radialista na Jovem Pan AM.
Ouça, no player, o quadro completo.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.