Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovem Xavante alerta sobre o avanço do coronavírus nas aldeias de Mato Grosso

Ouça também o recado de Joenia Wapichana, primeira mulher indígena a assumir um protagonismo na política brasileira como deputada. Ela participou do evento que celebrou os 20 anos da Carta da Terra.

Viva Maria

No AR em 02/07/2020 - 12:27

Mara Régia abre o segundo semestre de 2020 saudando os povos indígenas do nosso país. Neste programa, ela fala sobre o fetsival que celebrou os 20 anos da Carta da Terra.

Foram mais de três horas de transmissão ao vivo, nas redes sociais, com a participação de grandes nomes da arte, espiritualidade e do ativismo socioambiental. O evento foi  organizado aqui no Brasil e conseguiu  apresentar diversos depoimentos de personalidades nacionais e internacionais sobre a Carta da Terra.

O documento é um chamado a união de forças em prol de mudanças necessárias, para a construção de um mundo melhor! Esse foi o recado da  brasileira guerreira da Paz, Joenia Batista de Carvalho, mais conhecida como Joenia Wapichana, primeira mulher indígena a exercer a profissão de advogada, no Brasil, e de assumir um protagonismo na política brasileira como deputada.

Ouça também a mensagem do jovem Xavante, Cristian Wariu, do Instituto Socioambiental (ISA), que alerta sobre a morte de indígenas nas aldeias do Mato Grosso pelo novo coronavírus. 

Confira no player acima.

Criado em 02/07/2020 - 12:58

Mais do programa