Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Aldeias protegem mais a biodiversidade", explica doutoranda indígena; ouça

Célia Xakriabá reforça a importância da conservação da cultura dos povos originários do Brasil

Viva Maria

No AR em 10/08/2020 - 16:38

Pela garantia aos direitos humanos, 9 de agosto marca o Dia Internacional dos Povos Indígenas. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a intenção de discutir condições de existência minimamente dignas aos povos indígenas de todo o planeta.

Neste 2020, no Brasil, o Dia dos Povos Indígenas foi marcado pelo luto em memória à morte do Cacique Aritana, líder que perdeu a vida na última quarta-feira (5) para a covid-19.

Em homenagem a Aritana e para celebrar a cultura e a organização social das inúmeras etnias indígenas brasileiras, a apresentadora Mara Régia conversa com a liderança Célia Xakriabá, no podcast Cerrados, uma série com dez episódios, que integra a campanha "Cerrados" da ONG WWF Brasil e a Rede Cerrado:

 

"Nós povos indígenas hoje em todo o mundo representamos em torno de 5% da população da humanidade, mas nós preservamos em torno de 82% da biodiversidade do mundo. Então a gente percebe que nós povos indígenas temos um papel muito importante para pensar a sustentação da vida do planeta. E a gente acredita que se fazemos, com o nosso modo de vida, a proteção de toda a humanidade, é importante também que a humanidade garanta a vida dos povos indígenas", declarou Célia Xakriabá.

 

Acompanhe mais no player abaixo:

Ouça outros episódios do podcast no Canal Cerrados.  

 

 

Criado em 10/08/2020 - 17:15 e atualizado em 10/08/2020 - 17:11 - Episódio DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS

Mais do programa