Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria alerta para a preservação da camada de ozônio

Mara Régia conversa com pesquisador do Ipam, Paulo Moutinho

Viva Maria

No AR em 16/09/2020 - 19:10

16 de setembro é o Dia Mundial para a Preservação da Camada de Ozônio. O Viva Maria realiza edição especial para alertar os ouvintes sobre esse tema tão sério e urgente.

Pra quem  ainda não  se deu conta da importância dessa frágil camada que envolve  a Terra, o gás ozônio (O3) é  responsável pela proteção dos animais, plantas e de todos humanos dos raios ultravioleta emitidos pelo Sol.

Na superfície terrestre, o ozônio contribui para agravar a poluição do ar das cidades e a chuva ácida, mas é nas alturas da estratosfera (entre 25 e 30 km acima da superfície) que existe um filtro a favor da vida.  

Para falar sobre o aquecimento global, o Viva Maria conversa nesta edição com o pesquisador do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam),  Paulo Moutinho.

O programa conta ainda com a participação da ouvinte Maria Maia, ouvinte de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, que traz um depoimento comovente sobre a situação no meio ambiente de sua região. Acompanhe no player abaixo: 

 

cartilha aquecimento global IPAM


 

Criado em 17/09/2020 - 07:39 e atualizado em 16/09/2020 - 19:38 - Episódio Dia Mundial para a Preservação da Camada de Ozônio

Mais do programa