Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria se veste de amarelo no Dia Mundial de Combate ao Suicídio

Psicóloga alerta para importância de falar sobre este assunto como prevenção ao aumento de casos

Assinar podcast

Viva Maria

No AR em 10/09/2020 - 12:55

O dia 10 de setembro foi oficialmente definido como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas não temos apenas um dia dedicado a este assunto. A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) promovem desde 2015 o Setembro Amarelo, com várias ações informativas em todo o país, que apresenta dados alarmantes.

Cerca de 12 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil e no mundo chega a mais de 1 milhão de casos, principalmente entre os jovens. Chega a 96,8% o percentual de pessoas que tiram a própria vida em decorrência de transtornos mentais, como a depressão, que ocupa o primeiro lugar no ranking nacional.

Abraçando a campanha de combate ao suicídio, o programa Viva Maria traz a participação da Dra. Lydia Rebouças, psicóloga e vice- reitora da UniPaz em Brasília. Ela alerta para a importância de falarmos sobre o assunto, que ainda é tabu, mas ao mesmo tempo, muito comum em todo o planeta. 

Esta edição do programa traz ainda a participação da atriz Cida Mendes, que, na pele da personagem Concessa, faz um vídeo divertido sobre o tema. Acompanhe no player abaixo:

 

 

Criado em 10/09/2020 - 11:00 e atualizado em 11/09/2023 - 07:04 - Episódio DIA MUNDIAL DE COMBATE AO SUICÍDIO

Mais do programa