Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cardiologista alerta para riscos de consumo de álcool e drogas

Viva Maria conversa com o cardiologista José Carlos Quinaglia sobre efeitos em mulheres

Viva Maria

No AR em 19/02/2021 - 16:14

Hoje é sexta-feira e como na música Cerveja de Leandro e Leonardo, sucesso de 1997, "chega de canseira, nada de tristeza", só que, em tempos de isolamento social, é bom evitar aglomerar! E se for mesmo inevitável colocar a cerveja na mesa, beba com moderação! Até porque o álcool é uma droga perigosa e como tal vicia, gera compulsão, dependência e outras complicações!

O problema é tão sério que o calendário da saúde criou o Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo! A data será comemorada neste sábado (20), mas o Viva Maria se antecipa às comemorações em entrevista com o cardiologista José Carlos Quinaglia, que é também professor da Faculdade de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) no Distrito Federal.

José Carlos faz um alerta sobre os riscos inerentes ao consumo, inclusive sobre o impacto do álcool nas arritmias cardíacas. Nosso amigo cardiologista faz questão de lembrar também que o risco do alcoolismo para todas nós Super Marias é maior.

 Acompanhe no player acima.

Como a massa muscular é menor, o efeito do álcool nas mulheres é maior.

O médico falou ainda sobre a compulsão e dependência de bebidas alcoólicas.

Criado em 19/02/2021 - 16:29 e atualizado em 19/02/2021 - 16:28 - Episódio Cardiologista alerta para os riscos do alto consumo de álcool e drogas, principalmente para as mulheres!

Mais do programa