Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria abre alas para a experiência das mulheres em política

Estatística mostra que o percentual máximo de ocupação dos cargos por mulheres no legislativo é de 12%

Viva Maria

No AR em 25/02/2021 - 15:13

Por Mara Regia (texto e apresentação) 

Sob os ecos do 24 de fevereiro, data que celebrou ontem a conquista do voto feminino no Brasil, Viva Maria continua abrindo alas para as mulheres que se valem da luta das sufragistas para reafirmarem não só o seu direito de votar, mas também o direito de serem votadas!

Ao som da música de Francisca Edwiges Neves Gonzaga, a Chiquinha Gonzaga (1847-1935), que é considerada a madrinha do Carnaval brasileiro, o programa convida a audiência a visitar uma exposição que foi inaugurada no Itaú Cultural em São Paulo.

O título da mostra é Ocupação Chiquinha Gonzaga, em homenagem à pianista e primeira mulher negra a reger uma orquestra no Brasil. A obra e a luta de Chiquinha vão estar em cartaz até 23 de maio! E quem não puder se planejar para ir até a cidade de São Paulo já pode visitar a exposição virtualmente através do Portal lançado ontem também na data de abertura da exposição!

Nesta edição do Viva Maria, vamos conversar com uma Super Maria, a fisioterapeuta Cristina Lopes Afonso, que para além de compartilhar sua luta contra a violência que a vitimou nos anos 80, nos dá agora uma aula de cidadania falando de sua experiência política! Acompanhe no player abaixo:

 


Criado em 25/02/2021 - 19:08 e atualizado em 25/02/2021 - 19:07 - Episódio Viva Maria fala sobre representatividade feminina na política brasileira

Mais do programa