Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em maio, Viva Maria antecipa agenda do mês de luta pela igualdade de gênero

Dia Internacional contra a Homofobia, Dia de combate ao abuso sexual infantil e Dia Nacional de redução da morte materna são algumas das datas a serem lembradas neste mês

Viva Maria

No AR em 03/05/2021 - 17:47

Neste primeiro dia útil de maio (1º) o Viva Maria se apressa em agendar as datas importantes na luta pela igualdade de gênero que serão celebradas ao longo deste mês.

No próximo dia 17 de maio é o Dia Internacional contra a Homofobia. A data está em sintonia com a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) que eliminou 1990 eliminou a homossexualidade da sua lista de transtornos mentais, considerando que, por não se tratar de uma doença, a homossexualidade não precisa ser tratada.

Assim, o Viva Mariase compromete desde já ouvir a direção do documentário que conta a história da cartunista Laerte Coutinho. A produção audiovisual conta a trajetória desta profissional e seu envolvimento com o mundo feminino. O objetivo do filme é mostrar como a cartunista, identificada como homem por 57 anos, decidiu revelar sua identidade transexual.

Ainda de olho no calendário, 18 de maio é o Dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, uma data criada com objetivo de mobilizar a sociedade civil, a mídia e o governo para o enfrentamento deste grave problema brasileiro.

Por fim, temos o 28 de maio, Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e também Dia Nacional de redução da morte materna. Para isto, o Viva Maria convida a ginecologista e fitoterapeuta para lembrar você, Maria, que todo dia é dia de cuidar da saúde, nosso bem mais precioso. Acompanhe o bate papo no player abaixo:


 

Criado em 03/05/2021 - 18:10 e atualizado em 03/05/2021 - 18:09 - Episódio MAIO: Viva Maria antecipa agenda do mês de Luta pela Igualdade de gênero

Mais do programa