Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcha das Margaridas concorre a prêmio de benfeitoria na categoria Ativismo

Mazé Morais, integrante da Secretaria de Mulheres da Contag, fala da importância da participação das trabalhadoras rurais no 1º Premio Benfeitoria na categoria Ativismo

Viva Maria

No AR em 11/05/2021 - 15:34

Não importa qual seja a estação, por onde as Margaridas passam é sempre Primavera. E isso desde o ano 2000, quando acontecia a 1ª edição da Marcha das Margaridas. 

 Graças a determinação dessas bravas trabalhadoras rurais, a cada edição da Marcha, Brasília se transforma num imenso canteiro.

Na certeza que nossas Margaridas são capazes de mudar o mundo, o Viva Maria convida para esta edição Mazé Morais, integrante da Secretaria de Mulheres da Contag e Coordenadora da sexta Marcha das Margaridas, que este ano concorre ao 1º Prêmio Benfeitoria de Financiamento Coletivo na categoria "Ativismo". Vote você também no site, Mazé explica como no player de áudio.

Em 2020, infelizmente  por causa da pandemia, as Margaridas tiveram que se contentar com uma mobilização on-line. E agora,nós torcemos para que, a exemplo do que costumava acontecer, que este 2021  traga as Margaridas de volta à  nossa Capital para compartilharem  saberes, sabores e unir esforços em torno de uma extensa plataforma politica contra a fome, a pobreza e a violência sexista.

Todas essas bandeiras de luta continuam tão atuais quanto na época em que nossa saudosa Dona Raimunda dos Cocos nos ensinava a fazer renda para as Mulheres exaltar.

Olê mulher rendeira, olê mulher rendá, eu quiz fazer um verso para as mulheres exaltar, me lembrei de Margarida, que era muito popular, que deixou uma semente pras amigas cultivar!

Dona Raimunda Quebradeira de Coco (MA)

Criado em 11/05/2021 - 16:42 e atualizado em 11/05/2021 - 16:30 - Episódio Viva Maria: Margaridas em marcha por reconhecimento

Mais do programa