Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Versão sonora do livro "Frutíferas e Plantas Úteis da Vida Amazônica" vira podcast

Professor Marcos Colón, da Universidade da Flórida, publica série sobre plantas úteis

Viva Maria

No AR em 14/06/2021 - 17:00

Nesta edição, o Viva Maria celebra a trajetória vitoriosa de um livro que é uma referência sobre os saberes científicos e tradicionais da nossa Amazônia: "Frutífera e Plantas Úteis na Vida Amazônica". 

A obra foi lançada há mais de 15 anos em Brasília e fez grande sucesso. Por ser uma verdadeira raridade, já que é fruto de mais de 20 anos de pesquisas feitas pela Embrapa com o apoio de várias entidades internacionais, ele foi disputadíssimo à época. 

Por causa disso, os autores Patrícia Shanley e Gabriel  Medina resolveram fazer uma versão sonora do livro em formato de podcast.

Passados 16 anos, um professor da Universidade Estadual da Florida, nos Estados Unidos, redescobriu os programas durante suas pesquisas e resolveu colocá-los no ar novamente, com o objetivo de honrar seu compromisso com a Mãe Terra e o de todas as pessoas que, como ele, têm o coração plantado na Amazônia.

Acompanhe no player acima.

Criado em 14/06/2021 - 15:13 e atualizado em 14/06/2021 - 15:08 - Episódio Versão sonora do livro "Frutíferas e Plantas Úteis da Vida Amazônica" vira podcast

Mais do programa