Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria fala de um alimento para o corpo e para a alma: o pão nosso de cada dia

Jornalista e Escritora Sonia Hirsch traz receitas saudáveis de pães que podem ser feitos em casa

Viva Maria

No AR em 09/06/2021 - 14:08

Nesta edição, o Viva Maria fala de um alimento que em quase todas as culturas do mundo simboliza a renovação, a prosperidade, a humildade, o sacrifício e a própria vida: o “pão nosso de cada dia”.Mais do que alimento para o corpo, o pão é um alimento espiritual. Não por acaso, na Bíblia a palavra “pão” aparece aproximadamente 350 vezes

Só que esse pão não tem nada a ver com aquele pãozinho francês que é oco e se esfarela com muita facilidade porque, com certeza, é feito com um componente que causa danos à saúde e é considerado cancerígeno, o famigerado bromato de potássio, cujo uso é inclusive proibido por lei federal.

No mais, o Viva Maria compartilha com vocês uma notícia preocupante em relação á liberação do trigo geneticamente modificado.

O alerta é do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC). Tudo indica que a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTN Bio) poderá liberar o produto já nesta quinta-feira (10).

Nas redes sociais, há uma grande mobilização em torno de um abaixo-assinado para que o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI) não permita que essa liberação ocorra.

Pelo sim, pelo não, esta edição traz a participação da amiga jornalista e escritora Sonia Hirsch, que tem fama de fazer o melhor pão do mundo,que inclusive parece ter virado moda nestes tempos de pandemia, fazer pão em casa.

Acompanhe as dicas e receitas de pães saudáveis no player acima. 

 

Criado em 09/06/2021 - 15:01 e atualizado em 09/06/2021 - 14:59 - Episódio Viva Maria fala de um alimento para o corpo e para a alma: o pão nosso de cada dia!

Mais do programa