Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria se une à indignação dos amigos e parentes da jovem Kathlen Romeu

Advogada Vera Lúcia Santana Araújo, da Frente de Mulheres Negras do DF e Entorno, comenta o caso da modelo assassinada no último dia 8 de junho

Viva Maria

No AR em 10/06/2021 - 17:00

Nesta edição o Viva Maria se une à indignação dos amigos e parentes da jovem Kathlen Romeu, de 24 anos, grávida de 4 meses, morta em um tiroteio no Complexo do Lins, zona norte do Rio de Janeiro, na última terça-feira (8). 

Depois do último adeus à modelo nesta quarta-feira (9), amigos, familiares e apoiadores fizeram um protesto contra a ação da Polícia Militar, ainda sob os ecos do desabafo da mãe de Kathlen que sequer conseguiu permanecer de pé durante o sepultamento da filha. "Foi a polícia que matou a minha filha", gritou ela. 

Enquanto as investigações caminham rumo a elucidação do caso, o Viva Maria fez questão de ouvir a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, integrante da Executiva Nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia ( ABJD) e da Frente de Mulheres Negras do DF e Entorno, que à luz do racismo estrutural presente na sociedade brasileira, lança no ar o seu basta contra a tragédia cotidiana que nos abate diante da chamada necropolítica de segurança pública. Um conceito filosófico que faz referência ao uso do poder social e político para decretar como algumas pessoas podem viver e como outras devem morrer.

A voz de Vera Lúcia é a voz de todas nós Marias!

Acompanhe mais no player acima.

Criado em 10/06/2021 - 20:20 e atualizado em 10/06/2021 - 18:19 - Episódio Viva Maria se une à indignação dos amigos e parentes da jovem Kathlen Romeu

Mais do programa