Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha Junho Laranja alerta para riscos de queimaduras

"Com fogo não se brinca", este é o alerta da Sociedade Brasileira de Queimaduras neste período de festividades juninas

Viva Maria

No AR em 07/06/2021 - 16:30

Na semana em que comemoramos o dia dos namorados (12), o Viva Maria acredita ser importante lembrar a todos os românticos que fogo e paixão é uma combinação perigosa. Até porque onde tem faísca... há que se redobrar os cuidados e a atenção com os riscos de incêndio e queimaduras ocasionados pelas festividades juninas.

Não por acaso, mesmo em tempos juninos, é proibido soltar balão. E tem mais, na certeza de que “Com Fogo Não Se Brinca”, a Sociedade Brasileira de Queimaduras comemorou neste domingo (6) o Dia Nacional Contra Queimaduras com o lançamento do “Junho Laranja”, que é uma campanha de prevenção da maior importância. 

A campanha é reforçada devido aos acidentes causados pelo uso do álcool na limpeza doméstica. Os registros indicam inclusive que o número desses acidentes dobrou durante a pandemia.

Por isso, o Viva Maria faz questão de ouvir uma pessoa que é referência nesse assunto matéria, alguém que teve que mudar de pele para sobreviver a violência da queimadura da qual foi vítima: a médica Cristina Lopes Afonso. Acompanhe no player abaixo:

 

Criado em 07/06/2021 - 16:48 e atualizado em 07/06/2021 - 16:46 - Episódio Viva Maria: Sinal de alerta neste Junho Laranja, afinal, "com fogo não se brinca"!

Mais do programa