Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria marca presença em evento de combate à sífilis em Brasília

Semana Nacional de Prevenção da Sífilis e Sífilis Congênita, que acontece de terça (19) a quarta-feira (20), conta com a participação de vários estados brasileiros

Viva Maria

No AR em 20/10/2021 - 12:37

Nesta edição o Viva Maria tem o prazer de apresentar o spot vencedor do Chamamento Público promovido pelo Ministério da Saúde e OPAS/OMS para a produção de materiais radiofônicos sobre a prevenção da sífilis. Parabéns, Daniela Rosa de Oliveira, que mora na Serra Catarinense, mais precisamente em Lages, Santa Catarina. Sua produção fez todo mundo cantar junto durante a abertura da Semana Nacional de Prevenção da Sífilis e Sífilis Congênita, nessa terça-feira (19), em Brasilia. Confira no player abaixo:


Na pessoa de Grasiela D'Araújo, Consultora Nacional para ISTs da Opas/ OMS Brasil, o Viva Maria cumprimenta todas as pessoas que, direta ou inidiretamente, participaram dessa importante iniciativa que, dentre outras coisas, nos leva a compreender o potencial das ondas do rádio como meio de disseminação de informações científicas voltadas para a educação em saúde.

O evento prossegue nesta quarta-feira (20) no auditório da OPAS, em Brasília, ouvindo as vozes da prevenção de vários estados brasileiros. É o caso das amigas da saúde Andrea Miranda, da Coordenação Estadual de ISTs do Estado do Pará, que veio direto de Belém especialmente para o evento e a Dra. Angélica Espinosa, que também participam desta edição do Viva Maria, acompanhe. 

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

 

Criado em 20/10/2021 - 12:53 e atualizado em 20/10/2021 - 12:53 - Episódio VIVA MARIA MARCA PRESENÇA EM EVENTO DE COMBATE À SÍFILIS

Mais do programa