Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres pela Paz: Viva Maria inicia série especial

Série tem o objetivo de fazer ecoar a solidariedade que nos une em prol das grandes causas até as refugiadas dos países que padecem dos horrores da guerra

Viva Maria

No AR em 04/04/2022 - 10:22

Com a mesma coragem com que as amigas da Suíça, em 2005, ousaram pleitear o Nobel da Paz para 1000 mulheres ao redor do mundo, Viva Maria dá início nesta segunda- feira à série Mulheres pela Paz ao redor do mundo com o objetivo de fazer ecoar a solidariedade que nos une em prol das grandes causas até as refugiadas dos países que padecem dos horrores da guerra.

Sob a inspiração da mais ucraniana das mulheres do Brasil, Clarice Lispector, começamos a série ouvindo Zezé Mota que é uma das Guerreiras do Projeto Mil Mulheres que em 2005 indicou 52 valorosas brasileiras ao Prêmio Nobel da Paz. Zezé Motta tem o privilégio de habitar o mesmo espaço físico onde Clarice viveu até o último dia de sua vida!

A partir dos escritos de guerra que Clarice trocou com seus familiares e amigos entre os anos de 1944 e 1946, durante a Segunda Guerra Mundial, o programa  destaca o fato de Clarice ter se voluntariado como enfermeira durante o conflito

Sabemos que em tempos de guerra, a resistência tem nome de mulher, por isso Viva Maria aposta no resgate da história pessoal das guerreiras da paz que sob a inspiração de Clarice haverão de compartilhar a cada episódio um pouco  da luta que empreendem pela construção de uma cultura de paz !

Zezé  Mota, no episódio que dá início à série, faz de seu canto e de sua visibilidade na mídia brasileira, um instrumento de força, raça e fé em prol da segurança humana e da justiça, até porque para ela “Paz é diminuir desigualdades, em todos os sentidos".

A série Mulheres pela Paz ao redor do mundo irá ao ar semanalmente, sempre às segundas-feiras.

Nos demais dias da semana, Viva Maria pretende atualizar notícias sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia com spots e chamadas sobre segurança humana e justiça .

Tempo estimado para a veiculação: de 4 de abril a 6 de junho, num total de 10 episódios.

 

 

Associação Mulheres pela Paz

Criado em 04/04/2022 - 10:22

Mais do programa