Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: pesquisadora alerta para riscos de cesáreas sem necessidade

A ginecologista Maria Esther Vilela traz reflexões sobre violência obstétrica e a indústria da cesariana. Neste sábado (28), é uma data de conscientização sobre os direitos reprodutivos e a saúde da mulher

Viva Maria

No AR em 27/05/2022 - 10:35

Enfim chegamos na última 6ª feira do mês, mas como estamos na véspera do 28 de maio – importante lembrar que essa data é  uma referência  de luta para a saúde feminina. Nela  a gente  comemora o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

Destaque para a violência obstétrica  que  em nosso país tem cor e classe social. Viva Maria se solidariza com as mulheres negras que nem sempre denunciam o racismo de que são vítimas durante a gravidez, parto e pós-parto.

Mas para que possamos melhor compreender a gravidade dessa questão que avilta a cidadania feminina, vamos ouvir Maria Esther Vilela, ginecologista, obstetra e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz.

A edição do programa destaca o papel da parteiras. Saiba mais sobre a profissão com a história de Zenaide, que atua no interior do Acre.

Confira entrevista no player acima

Criado em 27/05/2022 - 10:35

Mais do programa