Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulher e água, relação que deve ser celebrada neste 22 de março

Sob os ecos da Live do Grupo Matizes Dumont, Vera Lessa Catalão, faz profundas reflexões sobre o mais feminino dos elementos da Terra

Viva Maria

No AR em 22/03/2023 - 13:32

Texto da apresentadora:

Oi, oi, gente amiga da Natureza  que hoje celebra o mais feminino dos elementos da Terra.

Água e mulher, mulher e água! Relação mais do que perfeita  que o nosso programa faz questão de comemorar a cada 22 de março, Dia Mundial das Águas.

Mas o Grupo Matizes Dumont, antecipando-se a data, na noite de segunda-feira (21), prestou tributo à  Dona Antonia Zulma Diniz Dumont em uma live inesquecível que teve a participação de Vera Lessa Catalão. Quem perdeu ainda pode e deve assistir no canal do Youtube ou no Facebook.

Ao som da música de Mariana Nolasco,  que mais parece ter a voz da água, Vera, que  é Mestre em Educação pela Universidade de Brasília, doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Paris VIII - França e pós-doutoramento da Faculdade de Educação da USP, nos deu a oportunidade de mergulhar fundo na poesia que inunda os olhos da gente nos remansos da alma das nossas queridas bordadeiras.

Elas que são filhas dos fios translúcidos que navega,  como nós,  nas ondas do rádio,em diferentes espaços em defesa dos “Cursos d’água".

E agora é tempo de alinhavar escolhas e contribuir para a promoção do necessário engajamento em rede para efetivas mudanças. E vejam só a sincronicidade, mudança é o tema que a ONU escolheu ser trabalhado ao longo desse Dia Mundial da Água – “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”

Diante disso, vamos  tratar de mergulhar nas palavras da nossa Mestre Vera Lessa Catalão!

Criado em 22/03/2023 - 13:32

Mais do programa