Oi, oi gente amiga desse nosso programa que sob os ecos da operação contra abuso de crianças e adolescentes que prendeu 55 pessoas em 16 estados, se antecipa ao Dia Internacional da Menina comemorado a cada 11 de outubro! A data, criada pela ONU em 2010, tem por objetivo evidenciar as desigualdades de gênero e, principalmente, a forma com que essa situação afeta negativamente a vida das meninas colocando-as em desvantagem em relação aos meninos!
Prova disso é o decreto legislativo (PDL 3/2025), que se propõe a obrigar meninas violentadas a terem filho de estuprador! E em torno desse grande retrocesso esperamos que a Câmara dos Deputados não permita que a bancada conservadora ameace a proteção de crianças e adolescentes estupradas.
Aliás, importante perguntar: em plena semana da criança a quem interessa votar a urgência desse PDL 3/2025 ! Com a palavra a enfermeira Paula Vianna ,Coordenadora do Grupo Curumim, ong feminista antirracistta que desenvolve projetos de fortalecimento da cidadania das mulheres em todas as fases de suas vidas! Diga lá!
Ouça no player acima.