Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria saúda as escolas de samba campeãs do Rio

Destaque para Mangueira que homenageou um guardião da Amazônia

Assinar podcast

Viva Maria

No AR em 20/02/2026 - 09:46

Olá amigas e amigos deste nosso programa que nesta edição saúda as escolas de samba campeãs do Carnaval 2026 do Rio de Janeiro que estarão de volta amanhã na Marquês de Sapucaí.

Ao som dos tambores do Marabaixo, Viva Maria saúda o Mestre Sacaca o grande homenageado da Estação Primeira de Mangueira neste carnaval ! E  para que possamos melhor entender esse enredo que classificou oficialmente a  escola no carnaval 2026 no Rio de Janeiro vamos chamar a participação da cantora e compositora Laura Silva que com a forca do Marabaixo resgata a resistência e ancestralidade do povo negro a partir da história de sua família!

Laura é uma grande marabaixeira  que, não por acaso, mora no tradicional bairro do Laguinho na capital amapaense, perto do Centro de Cultura Negra. Mas, excepcionalmente, , ela fala com a  gente direto de Copacabana, no Rio de Janeiro! Chegou, a Mangueira chegou. Chegou, a Mangueira chegou!

Criado em 20/02/2026 - 09:46

Mais do programa