Como parte das comemorações do 13 de fevereiro, Dia Mundial do Rádio, o Viva Maria desta quarta-feira (11) orgulhosamente apresenta um projeto que há mais de dez anos realiza o sonho do pai do rádio no Brasil, Roquete Pinto: “Fazer do rádio o jornal de quem não sabe ler” e mais que isso, "transformá-lo no mestre de quem não pode ir à escola “.
Ouça outras edições do Viva Maria aqui
Esse é o objetivo do Projeto Rádio pela Educação, que vai ao ar pela Rádio Rural de Santarém, no Pará, e que se dispõe à promoção da cidadania e do protagonismo jovem na Amazônia. A radialista Socorro Carvalho atualmente coordena esse belo trabalho e hoje compartilha com os ouvintes do Viva Maria essa incrível rádio-experiência!
Socorro Carvalho explicou que o projeto desenvolvido pela Rádio Rural de Santarém dá vez e voz à criança e ao adolescente. Segundo ela, o projeto vai até as escolas para ouvir os jovens, respeitando as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e é produzido a partir da participação direta deles.
Acompanhe cobertura das Rádios EBC sobre o Dia do Rádio
A radialista contou aos ouvintes da Rádio Nacional da Amazônia que o programa que é feito dentro do projeto é dividido em 16 seções, com temas diversificados, para estimular a participação das crianças e adolescentes.
Confira a íntegra da entrevista aqui!
Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.
Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.