Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília vai sediar segunda Casa da Mulher Brasileira do país

Depois de Mato Grosso do Sul, chegou a vez da capital federal abrigar

Depois de Mato Grosso do Sul, chegou a vez de Brasília abrigar a segunda Casa da Mulher Brasileira do país, como parte das ações do Programa Mulher, Viver Sem Violência. A Casa de Brasília fica na Asa Norte do Plano Piloto, na capital da República.

 

Jornalistas de vários veículos de comunicação foram convidados ontem (1°) a fazer uma visita às instalações da Casa, na companhia da secretária de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Aparecida Gonçalves.

 

Junto com ela, estava também a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Marise Nogueira. Durante entrevista coletiva, Aparecida Gonçalves explicou todo o processo de implementação do serviço.

 

Confira outras edições do Viva Maria aqui

 

“Cada estado da Federação faz um termo de adesão ao Programa Mulher, Viver Sem Violência e, a partir disso, a União vai entrar com um terreno. No caso da União não ter o terreno, o Estado ou a Prefeitura vão fazer uma cessão de uso para a União. Depois, o Banco do Brasil licita e constrói a obra”.

 

Ainda em torno das facilidades que a Casa da Mulher Brasileira representa, a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Marise Nogueira, falou da estratégia de comunicação que o GDF vai desenvolver para dar maior visibilidade a esse novo endereço de enfrentamento da violência que se abate contra a mulher no DF.

 

“Nós estamos contanto com toda a imprensa, especializada ou não, para divulgar a inauguração da Casa da Mulher Brasileira e o funcionamento do local. O GDF vai usar também alguns meios de divulgação na imprensa que já possui, como a Agência Brasília, e todos os meios que estiverem ao nosso alcance”.

 

Na certeza de que o combate à violência contra a mulher também significa o reconhecimento do papel e da importância de todas nós Marias na sociedade, saudamos a inauguração da Casa da Mulher Brasileira: Viva Maria!

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 02/06/2015 - 11:37 e atualizado em 02/06/2015 - 09:08

Mais do programa