Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quebradeiras de coco pedem regulamentação da profissão

Categoria se une à Marcha das Margaridas, que acontece nos dias 11 e

Na Semana do Meio Ambiente, o Viva Maria presta homenagem às quebradeiras de coco babaçu, que se juntam em 11 e 12 de agosto, às 15 horas, a outras trabalhadoras rurais na chamada Marcha das Margaridas, em Brasília.

 

A coordenadora do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, Maria do Socorro, falou ao programa sobre a pauta de reivindicações das trabalhadoras que será apresentada ao governo durante o evento.

 

“Nós reivindicamos nossos direitos, políticas públicas, terra, água e a nossa Lei do Babaçu Livre, que está engavetada há mais de cinco anos”, destacou ela.

 

Confira outras edições do Viva Maria aqui

 

Maria do Socorro ressaltou que a Lei do Babaçu Livre já existe no estado do Tocantins, inclusive estadual e municipal vigente em cinco municípios. Porém, em outros estados, como Maranhão, Pará e Piauí, por exemplo, ela ainda precisa ser regulamentada.

 

Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Viva Maria e saiba mais sobre a luta das quebradeiras de coco babaçu.

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 01/06/2015 - 11:45 e atualizado em 01/06/2015 - 11:24

Mais do programa