Viva Maria desta terça-feira (15) é caixa de ressonância das vozes que, na tarde desta segunda-feira (14), ocuparam a Arena da Universidade de Brasília para prestar homenagem e tributo à estudante Louise Maria da Silva Ribeiro, uma jovem de 20 anos, assassinada com clorofórmio por seu ex- namorado Vinícius Neres, que, segundo a polícia, confessou o crime.
O fato aconteceu na última quinta-feira (10) e, desde então, mobiliza toda a comunidade acadêmica. A professora Lurdes Bandeira, doutora de sociologia, comentou a tragédia antes de fazer tributo à Louise Maria.
Em sintonia com as palavras da professora Lurdes, o grupo feminista Caju Lilás, do Departamento de Música da UnB, cantou ao som do violão de Marília Nóbrega e vocal de Juliana Maria. Ao final, o reencontro de nossa reportagem com as professoras de Comunicação Ellis Regina e Tânia Montoro.
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia