Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Falta de informação sobre o vírus Zika apavora mulheres

Instituto Patrícia Galvão organiza Seminário Nacional sobre Mulher e

Como já tivemos oportunidade de dizer aqui no Viva Maria com Saúde, não importa o tamanho da crise política brasileira, a saúde e os direitos humanos das mulheres têm que ser prioridade. Este, com certeza, também é o entendimento do Instituto Patrícia Galvão que, inclusive está organizando um Seminário Nacional sobre Mulher e Mídia, com foco, justamente na zika e direitos das mulheres.



A jornalista Jacira Melo, diretora executiva do Patrícia Galvão, alerta para um cenário de incertezas científicas sobre a doença que vem causando terror entre as mulheres, principalmente entre as grávidas. "As mulheres precisam ter assistência qualificada. Todas as mulheres e toda a população precisam ter acesso à informação. As mulheres que estão no momento do seu planejamento reprodutivo ou estão grávidas, elas precisam de informação porque vivem um verdadeiro filme de terror, porque as informações são desencontradas, e quando chegam aos serviços de saúde, não tem o teste para saber se foram contaminadas, se estão com o vírus", alerta.

 

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 30/03/2016 - 18:45 e atualizado em 30/03/2016 - 15:41

Mais do programa